InícioSaúdeFundação Sasawaka visita Ambulatório Municipal de Saúde Dr. Eduardo Medrado na Capital

Fundação Sasawaka visita Ambulatório Municipal de Saúde Dr. Eduardo Medrado na Capital

Representantes do órgão vieram a Palmas compreender o fluxograma de atendimento de pacientes com hanseníase na atenção secundária

- Publicidade -spot_img

Após conhecer o atendimento na atenção primária da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), representantes da Fundação Sasakawa Health encerraram a visita, em Palmas, no Ambulatório de Atenção à Saúde (Amas) Dr. Eduardo Medrado na manhã, desta sexta-feira, 11. A visitação teve como objetivo compreender o fluxograma de atendimento de pacientes com hanseníase na atenção secundária. O retorno do grupo está previsto para acontecer no final do ano para discutir investimentos na luta contra a doença.

Também estiveram presentes na visita representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins (SES-TO), Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Ministério da Saúde (MS), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems), Ministério Público do Tocantins (MPE), Conselho Estadual de Saúde do Tocantins e Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

A secretária executiva da Semus, Anna Crystina Mota, agradeceu a oportunidade de mostrar o empenho dos profissionais da Saúde no atendimento, manejo e tratamento dos hansênicos e ressaltou que espera auxiliar outras cidades no enfrentamento à doença. “A gente quer dar as mãos para outros municípios do Tocantins para que todos tenham a mesma capacidade de avançar contra a causa.”

Ao finalizar o encontro, o diretor-executivo da Fundação Sasakawa Health, Takahiro Nanri, parabenizou novamente o trabalho desenvolvido no Tocantins, especialmente, na Capital e destacou o compromisso da Fundação na luta contra a doença. “Esse trabalho em equipe é muito bonito e é o que destaca a resolutividade de vocês. Em nosso próximo encontro discutiremos melhorias e investimentos científicos e financeiros para ampliar a busca ativa e minimizar o número de pessoas contaminadas com a hanseníase”, comentou.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Leia também...
- Publicidade -spot_img
Notícias relacionadas
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui