InícioSaúdeCentral de Transplante e Banco de Olhos avaliam UPAs e Samu para...

Central de Transplante e Banco de Olhos avaliam UPAs e Samu para viabilizar coleta de doações de órgãos

Visitas ocorreram na manhã desta quinta, 13, e passou pelas UPAs sul e norte e sede do Samu

- Publicidade -spot_img

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Central Estadual de Transplante e o Banco de Olhos do Tocantins (Boto) realizaram visitas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) sul e norte e no prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o objetivo de avaliar e aprimorar os processos necessários para viabilizar a coleta de doações de órgãos.

A iniciativa faz parte do compromisso da Central Estadual e do Boto em incentivar e aumentar a conscientização sobre a importância da doação de órgãos. De acordo com a coordenadora técnica de apoio à Urgência e Emergência, Babbie Sousa Rodrigues, essas visitas visam, principalmente, estudar as estruturas para que no futuro isso possa beneficiar muitos usuários que estão na fila de espera por órgãos para salvar suas vidas e melhorar sua qualidade de vida.

Durante as visitas, a equipe estadual analisou os fluxos e processos necessários para a coleta de doações de órgãos, incluindo a identificação e comunicação rápida dos potenciais doadores, a realização dos exames necessários para avaliar a compatibilidade dos órgãos e a logística envolvida na transferência dos órgãos do doador para o receptor.

Segundo Babbie Sousa Rodrigues, esse alinhamento poderá posteriormente contribuir significativamente para o aumento do número de doações de órgãos, proporcionando uma esperança renovada para aqueles que estão na fila de espera. 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Leia também...
- Publicidade -spot_img
Notícias relacionadas
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui